Limpa com jornal!

Depois de ter elevado meu espírito ontem a noite com a exposição do filósofo e atual ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil, Roberto Mangabeira Unger, numa das comissões do Senado, a respeito do programa Brasil Pátria Educadora e assistido a entrevista do Eike Batista com a Mariana Godoy pela Rede TV, fui dormir o sono dos justos, recompensado por debates de alto nível e convencido que ainda existe vida inteligente no País.

Sobre se a Mariana deveria ter se preparado e estudado mais o assunto "Eike" para evitar os buracos entre um questionamento e outro, não vou comentar aqui. De qualquer forma, valeu a entrevista pelo simples fato de ter se tornado público que o BNDES não perdeu um centavo com o ex bilionário, pelo contrário.

O assunto que quero trazer aqui é sobre o debate raso da mídia tupiniquim, que essa sim, é o verdadeiro ATRASO em nosso país.

Numa das manchetes de hoje, a Folha estampa: 'PT impôs padrão Fifa de corrupção', diz Jefferson. E mais adiante, ainda segundo Jefferson "faltaria papel higiênico" no Brasil se Dirceu chegasse à presidência da República.

Ora, um jornal que se diz sério e comprometido com o pluralismo, cujo slogan é “um jornal a serviço do Brasil”, dar voz a um notório BANDIDO do calibre de Roberto Jefferson é no mínimo ser complacente com a bandidagem.

No ano que o mensalão tucano completa uma década sem julgamento, insistir em massacrar o PT com um assunto que já se esgotou é de uma pequenez jornalistica sem precedentes. É o debate raso que a mídia insiste em travar.

Se a Folha fosse mesmo “um jornal a serviço do Brasil” ela apuraria que esse BANDIDO foi CONTRATADO para ser o CABOETA contra o Governo, e recebia mensalões de FHC muito antes de receber do PT.

Mas não, o negócio deles é massificar os analfabetos funcionais com suas manipulações grotescas e comprometer o PT. E olha que estão fazendo isso há mais de 10 anos! Ridículo a postura dessa turma! 

Quanto á declaração do bandido que "faltaria papel higiênico"... tal tal e tal, faço uma sugestão: 

Se seu fiofó for parecido com sua cara e seu caráter, limpa com jornal. De preferência a Folha de São Paulo! Não te acarretará mal algum e fará um bem enorme ao país.



Comentários

Postagens mais visitadas