A Cracolândia do Haddad.

Dias desses assisti ao belíssimo filme "O SOLISTA" (trailer), que conta a história verdadeira dos Sem Tetos em Los Angeles. 

Steve Lopez (Robert Downey Jr) é um jornalista do L.A. Times que na falta de notícias (lá eles não tem Lula nem Dilma e nem o PT pra pegar no pé), decide investigar a Cracolândia da Cidade e acaba conhecendo Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), um mendigo diagnosticado com esquizofrenia.

Não vou me alongar na história do filme porque não foi isso que me trouxe aqui. 

O que me chamou a atenção foram as cenas VERDADEIRAS das ruas de Los Angeles. Segundo consta, a produção contou com a participação de verdadeiros moradores de rua e pasmem, na época (1990), a cidade tinha mais de 90 mil sem teto.

Comparando as cenas do filme com o que a gente vê pela TV nas ruas de São Paulo, poderia dizer que a Cracolândia do Haddad é uma miniatura da cidade estadunidense. 

Claro que qualquer comparação desse tipo de condição humana é lamentável e não foi essa minha intenção. 

Só fiz isso porque nos últimos dias a imprensa VIRA LATAS tupiniquim tem feito uma "campanha" sórdida contra o Brasil, mostrando famílias trocando nosso país para ir viver o "sonho americano" e em busca de "segurança". 

Essas famílias só deverão tomar cuidado ao dar entrevista, poderão ser baleados. 

Só em Nova York o número de pessoas sem-teto chega a 60 mil! (veja aqui)

Mais uma vez, esse tipo de situação não é legal em parte alguma do Mundo.

Mas, definitivamente, o que não é legal mesmo é um país ter uma imprensa que desinforma tanto. 

Com um só objetivo, desgastar o Governo! 












Comentários

Postagens mais visitadas