O Mensalão do PIG

"Ou você abre as burras do estado, se comporta como Lerner, ou você vai apanhar dia e noite"

Roberto Requião (Assista vídeo abaixo)


Na minha época de faculdade fazia estágio na PAJ - Procuradoria da Assistência Judiciária aqui em Ribeirão Preto e nossa função era assistir os desassistidos em audiências e nos autos do processo. Estagiei 1 ano na área criminal e 1 ano na cível.

Nos corredores do Fórum, corria a boca pequena uma historinha que nunca levei muito a sério, mas que também nunca mais saiu da minha cabeça:

Dizia:se que um radialista, que era também Jornalista, Politico, Advogado, Professor e que se tornou, também, apresentador de TV, exigia do prefeito e políticos de plantão um pagamento mensal de 200 mil reais (que na época não eram reais, mas o equivalente), para "protege-los", caso contrário apanhariam dia e noite.

Se eu não me engano, um certo apresentador de programa policial, daqueles que espreme e sai sangue, trabalhou com esse radialista na época.

Passaram-se os anos e na última terça-feira, 25/08/2015, assistindo o programa do Paulo Moreira Leite, o Espaço Público, me deparo com uma declaração do Senador Roberto Requião que me fez voltar aos tempos de rábula.

Já desconfiava dessa prática, mas nunca tinha ouvido da boca de um Senador uma acusação com tanta veemência.

Diante de tal constatação não tenho hoje como não afirmar que perto do Cartel Midiático os achacadores do Congresso são tão "inofensivos" quanto o porquinho PIG e que a existência do MENSALÃO é mais antiga do que você possa imaginar. 

E a que tudo indica, começo com o PIG.








Comentários

Postagens mais visitadas