Repelente para COXA

Me chamou a atenção um discurso do Deputado Federal José Guimarães (PT/CE) na tribuna da Câmara sobre as Reservas Internacionais Brasileiras que eu nunca tinha atentado:

Dizia ele que o Brasil tem reservas de 1 TRILHÃO e 400 BILHÕES de reais intocados!

Fui constatar e pra minha surpresa ele tinha razão!

Pesquisei e encontrei vários valores em dólares de nossas reservas. Como sou "conservador", escolhi para os meus cálculos uma informação de um dos membros do Cartel Midiático para não deixar dúvidas caso um COXA leia essa postagem: a Revista Exame da Editora Abril!

Diz a matéria de 04/08/15: (leia aqui)

"Reservas internacionais do Brasil caíram para US$ 370,4 bi

Brasília - As reservas internacionais brasileiras caíram US$ 333 milhões na sexta-feira, informou há pouco o Banco Central.

Pelo conceito de liquidez internacional, as reservas passaram de US$ 370,752 bilhões, na sexta-feira; para US$ 370,419 bilhões, nesta segunda-feira (3).

O resultado reflete, entre outros pontos, a oscilação do valor de mercado dos ativos que compõem as reservas, como os títulos da dívida dos Estados Unidos e de outros países."

Muito bem, mesmo com todo esse conservadorismo, parti para os cálculos:

Peguei a cotação do dólar de hoje, 02/09/15 (veja aqui) e multipliquei pelo valor informado pela Exame:

1 R$ = 3,6860 US$ 
US$ 370,419 BI

chega-se a espantosos 

1 TRILHÃO, 365 BILHÕES, 365 MILHÕES de Reais!


Não é pra deixar qualquer TUCANO (seja ele político, midiático ou midiota) DEPENADO?




Comentários

Postagens mais visitadas